[email protected]+55 (61) 99682-6245 facebook

logo

publicado em:18/09/19 6:20 PM por: marcelo_mb_rj Notícias

Uma nova onda de ataques aéreos aparentemente não identificados ocorreram na tarde de 18 de setembro (hora local) contra posições militares em torno da cidade síria de al-Bukamal, na fronteira com o Iraque, afirmaram várias fontes locais. Os ataques foram muito precisos e causaram destruição total das infraestruturas e veiculos diversos no local.

Desde 9 de setembro o complexo em construção em Al-Bukamal é alvo de ataques aéreos aparentemente não identificados, mas que jà mostram evidências fortes de ser ação da aviação de combate israelense. Imagens da ISI International.

A midia pró-oposição “Deir Ezzor 24”, afirmou que pelo menos seis mísseis atingiram posições de forças apoiadas pelo Irã nas proximidades da cidade estratégica.
Coincidentemente, 5 UAV’s turcos efeturaram vôos ao norte de Idlib, mantendo a aviação de combate russa em alerta durante todo o dia em toda a região norte da Syria, o que deixou a região sul totalmente desguarnecida.

Caça F-16I Israelense, imagem provàvel do ataque do dia 17/09. Via TRT World.

Um dia antes, vários ataques aéreos israelenses alvejaram uma grande base ao sudeste de Al-Bukamal, onde o Irã e suas forças são supostamente trabalhando para estabelecer uma base de mísseis. A Brigada Fatemiyoun, apoiada pelo Irã, confirmou que os edifícios inacabados foram destruídos como resultado do ataque e ainda existem informações controversas sobre mais de 2 dezenas de mortos.
Durante o ataque do dia 17/09 algumas aeronaves evidentemente israelenses foram fotografadas voando em pleno dia a baixa altitude sobre os locais atacados, provavelmente identificando mais alvos nos arredores.

Se confirmado, o novo ataque pode ter como objetivo intimidar a Síria e o Iraque, que estão se preparando para reabrir a travessia estratégica de al-Qa’im ao lado de al-Bukamal. Israel vê a travessia como uma grande ameaça, porque poderia ligar a capital síria, Damasco, a Teerã, no Irã.

  • Com informações Leppo Media Center, Arab News, I24 Israel via redação Orbis Defense Europe.

O post 3a onda de ataque aéreo “não identificado” na Síria contra posições iranianas em Al-Bukamal apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV





Comentários



Adicionar Comentário