Skip to content

A Rússia garante ter poder para afundar esquadra dos EUA no Mediterrâneo

O especialista militar Viktor Murakhovsky está convencido de que os porta-aviões americanos no Mediterrâneo não representam qualquer ameaça para a Rússia, uma vez que nos últimos anos o alinhamento de forças nesta região mudou significativamente em favor da Federação Russa.

Ativista militar e social, coronel da reserva e membro do Conselho de Especialistas do Conselho da Comissão Militar-Industrial da Federação Russa, Viktor Murakhovsky comentou sobre a presença de porta-aviões americanos no Mediterrâneo, enfatizando que Moscou deveria ser pragmática e adequada. O especialista relembrou o programa de televisão Channel One Big Game que uma situação semelhante havia surgido em 2016, onde a Marinha russa assumiu que a Rússia poderia enviar estas 100 mil toneladas de aço americano para o fundo.

“Como às vezes brincam em fóruns, um grande navio é um grande torpedo”, disse Murakhovsky, observando que na realidade moderna os porta-aviões não são mais uma força formidável, como foi o caso durante a Segunda Guerra Mundial e o primeiro período do pós-guerra.

O especialista ressaltou que hoje o alinhamento de forças na região do Mediterrâneo mudou em favor da Rússia, que tem um arsenal suficiente de armas, incluindo armas de alta precisão de longo alcance e armas anti-navio, para “deter a ameaça dos porta-aviões” dos Estados Unidos.

Mais cedo, o embaixador americano em Moscou, John Huntsman, disse que cada um dos porta-aviões americanos no Mar Mediterrâneo representa “cem mil toneladas de diplomacia internacional”. Assim, de acordo com ele, os Estados Unidos estão enviando um sinal para a Rússia sobre a necessidade de acabar com as “atividades desestabilizadoras” de Moscou ao redor do mundo.

Por: Nicolaus Copernicus da Politpuzzle

O post A Rússia garante ter poder para afundar esquadra dos EUA no Mediterrâneo apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV