[email protected]+55 (61) 99682-6245 facebook

logo

publicado em:17/08/19 10:45 AM por: marcelo_mb_rj Notícias

O ministro de Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, assinou com a Rússia um acordo de cooperação naval, que prevê a “visita” de navios de guerra aos portos dos dois países. Do lado russo, o pacto foi firmado pelo ministro Sergei Shoigu.

A assinatura deste acordo em Moscou ocorre uma semana depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter assinado um decreto impondo novas restrições econômicas contra a alta cúpula do ditador Nicolás Maduro.

Esse decreto é um dos mais duros já lançados contra o regime de Maduro. Ele congela 100% dos bens do governo e ainda prevê que empresas americanas e estrangeiras fiquem suscetíveis a punições caso realizem investimentos de qualquer espécie no país. A Rússia tem sido a principal aliada do regime de Maduro.

“Estamos acompanhando os acontecimentos na Venezuela. Condenamos a pressão sem precedentes de Washington, que visa a desestabilização da situação no país”, afirmou o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.

“Apoiamos os esforços da liderança da república venezuelana na condução de uma política externa independente e no combate às tentativas dos Estados Unidos de mudar o poder eleito legitimamente (…) Acreditamos que apenas os venezuelanos têm o direito de determinar o seu futuro”, completou.

  • Com agências internacionais

O post Acordo de cooperação naval é firmado entre Venezuela e Rússia apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV





Comentários



Adicionar Comentário