AL-Qaeda envia reforços para forças anti-Assad na Síria - Geopolítica MundialGeopolítica Mundial
[email protected]+55 (61) 99682-6245 facebook

logo

publicado em:11/08/19 6:18 PM por: marcelo_mb_rj Notícias

A inteligência russa divulgou informações que a al-Qaeda, enviou nesse dia 11 de agosto grandes reforços em homens e material para a zona rural de Idlib, no sudeste do país, para tentar repelir o ataque do Exército Árabe Sírio (SAA) na região, em uma ofensiva que ja dura toda a semana e tem obtido grandes ganhos de terreno e neutralizado um também grande nùmero de combatentes rebeldes das forças anti-Assad. As informações foram obtidas depois que as forças russas neutralizaram vàrios postos de comunicações tàticos de grupos rebeldes e do ISIS na região, obrigando os mesmos a utilizarem meios convencionais de comunicação que são amplamente rastreados pelos sistemas russos.

Observação importante: A Al-Quaeda na região não deve ser confundida com o ISIS/Daesh, que são grupos distintos com estutura e hierarquias diferentes atuando por motivações e objetivos distintos no conflito sìrio.

Mapa com a descrição atual dos combates na região. Imagem via ISWNews.

Um dia antes, a SAA avançou na região e tomou o controle da colina Sukayk. O grupo “Hayat Tahrir al-Sham” (HTS) e seus aliados apoiados pelos turcos não conseguiram recapturar a colina, nem mesmo impedir o avanço do exército.
A mobilização de reforços de terroristas da al-Qaeda indica que outra tentativa de recapturar o monte Sukayk poderia estar em formação. Confrontos pesados ​​já estão sendo relatados na região. No início deste mês, a coalizão terrorista rejeitou negociações oferecidas pelo governo Sirio no acordo de Sochi ou qualquer solução política no conflito em Idlib.

O envolvimento desses grupos terroristas nas batalhas do sul de Idlib é um exemplo da coordenação pública entre a Al-Qaeda e os militantes anto-Assad apoiados pelos turcos, que está sendo ignorada pela grande mídia.

Image via Southfront.

No final desse domingo 11 de agosto (horario da Sìria), o Exército Árabe Sírio (SAA) e as Forças Tigres libertaram a aldeia de Sukayk após vários dias de confrontos com o grupo Hayat Tahrir al-Sham e seus aliados. Seguindo esse movimento, as unidades da SAA e da Tiger Force foram para Tamanah. Os confrontos estão acontecendo agora em sua vizinhança.
E nesse final de semana, as forças governamentais liberaram as áreas libertadas de al-Hobait, Maghar al-Hamam, Maghar al-Hantah e Tell Sukayk.

Com informações da agência SANA Syria via redação Orbis Defense Europe.

O post AL-Qaeda envia reforços para forças anti-Assad na Síria apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV





Comentários



Adicionar Comentário