[email protected]+55 (61) 99682-6245 facebook

logo

publicado em:28/04/19 11:15 AM por: marcelo_mb_rj Notícias

Durante o desfile do 70º aniversário de sua fundação, a Marinha do Exército Popular de Libertação da China mostrou um novo submarino nuclear equipado com mísseis balísticos (SSBN) nas águas do porto marítimo de Qingdao.

Um novo projeto SSBN 094B “Jing-B” com cauda número 412 foi apresentado durante a passagem de um sistema de oito submarinos da Marinha PLA. Este é o maior submarino construído na China, informa a TASS .

As principais características técnicas e táticas do navio ainda não foram publicadas em fontes abertas. Sabe-se apenas que o mais novo submarino está equipado com 12 mísseis balísticos intercontinentais Junlan-2A com ogivas divididas que podem atingir alvos a uma distância de mais de 7 mil quilômetros.

Dos predecessores – submarinos dos projetos 094 e 094-A – o novo navio difere em linhas de casco modificadas, na localização de lemes horizontais; aparentemente, assemelha-se aos transportadores de mísseis estratégicos Dolphin em serviço com a frota russa do norte, com uma corcunda semelhante atrás da casa do leme, onde estão localizados os poços de lançamento de mísseis balísticos.

Submarinos estratégicos do Projeto 094 “Jin” devem substituir os navios desatualizados do Projeto 092 “Xia”. Agora a Marinha do ELP tem seis desses submarinos.

Fonte: IN24

O post China mostra pela primeira vez seu novo submarino nuclear apareceu primeiro em DEFESA TV.

Source: DefesaTV





Comentários



Adicionar Comentário