[email protected]+55 (61) 99682-6245 facebook

logo

publicado em:16/08/19 8:44 AM por: marcelo_mb_rj Notícias

No final do dia 15 de agosto, as Forças de Defesa Aérea da Síria Árabe (SyAADF) interceptaram um míssil de um tipo não especificado sobre a cidade de Masyaf, no oeste do campo de Hama.

Citando uma fonte militar não identificada, a Agência de Notícias Árabe Síria (SANA) informou que o misterioso míssil veio do norte do Líbano.

“Às 23:06 de quinta-feira, 15-8-2019, nossa defesa aérea descobriu um alvo hostil vindo do norte do Líbano em direção à cidade de Masyaf, e imediatamente resolveu destruí-lo antes que ele atingisse seu alvo”, afirmaram os militares. disse a fonte.

Uma base russa está localizada na área, sobre a qual o míssil foi interceptado. Um sistema de defesa aérea S-400 é conhecido por ser implantado na base. Além disso, um sistema de defesa aérea Syrian S-300 é implantado em uma base próxima, além de sistmas mais antigos S-200, porém não foi divulgado qual sistema de qual base abateu o mìssil hostil.

Fontes pró-governo disseram que o míssil foi lançado por um avião de guerra israelense. Esse continua sendo o cenário mais lógico. No entanto, ainda está para ser confirmado.

Imagem ilustrativa via IDF Israel.

A Força Aérea Israelense (IAF) é conhecida por seu uso extensivo de chamarizes aéreos. A IMI Systems de Israel desenvolveu vários mísseis decoy ao longo dos anos, como o ADM-141A B TALD e o ADM-141C ITALD, que são equipados com intensificadores de radar ativos e passivos. O TALD tem um alcance de 126 km, enquanto o alcance do ITALD é superior a 300 km.

Israel pode ter lançado um míssil para provocar o SyAADF a fim de coletar informações e se preparar para futuros ataques aéreos contra alvos na região.

Com informações SANA Syria & AFP via redação Orbis Defense Europe.

O post Defesa aérea da Síria (SyAADF) intercepta míssil lançado do norte do Líbano apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV





Comentários



Adicionar Comentário