Skip to content

Defesa aérea da Síria (SyAADF) intercepta míssil lançado do norte do Líbano

No final do dia 15 de agosto, as Forças de Defesa Aérea da Síria Árabe (SyAADF) interceptaram um míssil de um tipo não especificado sobre a cidade de Masyaf, no oeste do campo de Hama.

Citando uma fonte militar não identificada, a Agência de Notícias Árabe Síria (SANA) informou que o misterioso míssil veio do norte do Líbano.

“Às 23:06 de quinta-feira, 15-8-2019, nossa defesa aérea descobriu um alvo hostil vindo do norte do Líbano em direção à cidade de Masyaf, e imediatamente resolveu destruí-lo antes que ele atingisse seu alvo”, afirmaram os militares. disse a fonte.

Uma base russa está localizada na área, sobre a qual o míssil foi interceptado. Um sistema de defesa aérea S-400 é conhecido por ser implantado na base. Além disso, um sistema de defesa aérea Syrian S-300 é implantado em uma base próxima, além de sistmas mais antigos S-200, porém não foi divulgado qual sistema de qual base abateu o mìssil hostil.

Fontes pró-governo disseram que o míssil foi lançado por um avião de guerra israelense. Esse continua sendo o cenário mais lógico. No entanto, ainda está para ser confirmado.

Imagem ilustrativa via IDF Israel.

A Força Aérea Israelense (IAF) é conhecida por seu uso extensivo de chamarizes aéreos. A IMI Systems de Israel desenvolveu vários mísseis decoy ao longo dos anos, como o ADM-141A B TALD e o ADM-141C ITALD, que são equipados com intensificadores de radar ativos e passivos. O TALD tem um alcance de 126 km, enquanto o alcance do ITALD é superior a 300 km.

Israel pode ter lançado um míssil para provocar o SyAADF a fim de coletar informações e se preparar para futuros ataques aéreos contra alvos na região.

Com informações SANA Syria & AFP via redação Orbis Defense Europe.

O post Defesa aérea da Síria (SyAADF) intercepta míssil lançado do norte do Líbano apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV