Skip to content

Destróier USS Ross chega à Ucrânia

O destróier da classe Arleigh Burke, USS Ross (DDG 71), chegou a Odesa, na Ucrânia, em 24 de dezembro de 2019 para uma visita programada ao porto, como parte de sua contínua presença no Mar Negro e apoio a nossos parceiros regionais.

Enquanto estiver no porto, os tripulantes de Ross terão a oportunidade de fazer turismo na cidade de Odesa, incluindo a Odesa Opera House, as catacumbas e o mercado de Natal de Yarmarka, além de apreciar a culinária ucraniana local.

O último navio a visitar o Mar Negro foi o USS Porter (DDG 78) em outubro. Enquanto estava no Mar Negro, o navio também realizou visitas agendadas a Odesa, na Ucrânia, e Batumi, na Geórgia, para fortalecer as relações dos EUA com os dois países.

O USS Porter também visitou o Mar Negro em agosto para realizar visitas agendadas ao porto de Constanta, Romênia; Varna, Bulgária; e Golcuk, Turquia. Em julho, o USS Carney (DDG 64) participou do exercício Sea Breeze 2019 e conduziu um treinamento de interoperabilidade marítima com o Grupo Marítimo Dois da OTAN Permanente. Em abril, o USS Ross (DDG 71) realizou treinamento marítimo com a Bulgária e a Geórgia e um reabastecimento no mar com a Turquia. Em fevereiro, o USS Donald Cook (DDG 75) realizou um treinamento de interoperabilidade marítima com a fragata turca Yavuz TS Fatih (F 242) e realizou uma visita portuária a Odesa, Ucrânia. Em janeiro,

“A equipe Ross está ansiosa para visitar Odesa há muito tempo”, disse o comandante. Scott Jones, diretor executivo de Ross. “Especialmente durante as festas de fim de ano, mal podemos esperar para explorar esta bela cidade e conhecer as pessoas maravilhosas que a tornam ótima.”

A 6ª Frota dos EUA, com sede em Nápoles, Itália, realiza todo o espectro de operações conjuntas e navais, muitas vezes em conjunto com parceiros aliados e parceiros interagências, a fim de promover os interesses nacionais dos EUA, segurança e estabilidade na Europa e na África. A Marinha dos EUA opera rotineiramente no Mar Negro de acordo com o direito internacional, incluindo a Convenção de Montreux.

  • Com informações das U.S. Navy na Europa-África / 6ª Frota dos EUA via redação Orbis Defense Europe.

O post Destróier USS Ross chega à Ucrânia apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV