Destroyer da U.S. Navy foi responsavel pelo resgate da tripulação de navio atacado no Golfo de Omã - Geopolítica MundialGeopolítica Mundial
[email protected]+55 (61) 99682-6245 facebook

logo

publicado em:13/06/19 5:10 PM por: marcelo_mb_rj Notícias

Quando ocorreu hoje pela manhã o ataque à dois navios petroleiros no Golfo de Omã, as informações das agencias de notìcias estavam um tanto variadas, com diferentes versões que causaram atrasos na checagem dos fatos e confirmações de fontes oficiais.

Chega agora via U.S. Navy a informação que o destroyer USS Bainbridge (DDG-96) foi o responsàvel pelo resgate da tripulação do navio petroleiro Kokuka Courageous (companhia Kokuka Sangyo) o que desmente a informação inicialmente divulgada pela agência Iraniana ISNA, que com a ajuda de outras agências da região e colaboradores de agências ocidentais divulgaram a informação que a Marinha Iraniana teria resgatado diretamente 40 tripulantes dos navios envolvidos nos ataques, este ainda sob investigação.

Imagem do rastreamento maritimo dos navios monitorados pela Dryad Global na região do Golfo de Omã, mostrando as posições dos navios atacados nessa manhã. Imagem via Dryad Global.

No caso da tripulação do navio norueguês Front Altair (companhia Frontline) estes foram resgatados pelo navio coreano Hunday Dubai e depois transferidos para uma embarcação da Marinha Iraniana apòs longa discussão e confusão na comunicação entre a tripulação do navio coreano e o navio da Marinha Iraniana.

Com informações via U.S. Navy e Reuters.

O post Destroyer da U.S. Navy foi responsavel pelo resgate da tripulação de navio atacado no Golfo de Omã apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV





Comentários



Adicionar Comentário