Donald Trump convida Kim Jong-un para encontro na Zona Desmilitarizada entre Coreias - Geopolítica MundialGeopolítica Mundial
[email protected]+55 (61) 99682-6245 facebook

logo

publicado em:29/06/19 12:00 PM por: marcelo_mb_rj Notícias

O presidente dos EUA, Donald Trump, convidou o líder norte-coreano Kim Jong-un para “apertar sua mão” na Zona Desmilitarizada que fica entre as duas Coreias neste final de semana. Trump viaja hoje para a Coreia do Sul.

“Após alguns encontros muito importantes, incluindo meu encontro com o presidente Xi, da China, estarei partindo do Japão para a Coreia do Sul (com o presidente Moon). Enquanto estiver lá, se o líder Kim da Coreia do Norte vir isso, eu o encontraria na fronteira/ZD apenas para apertar sua mão e dizer alô(?)!”, escreveu Trump em seu perfil no Twitter nessa sexta-feira (28).

https://platform.twitter.com/widgets.js

Recentemente, os dois líderes trocaram cartas e voltaram a se elogiar, após um encontro em que não chegaram a nenhum acordo em fevereiro, no Vietnã.

Em 11 de junho, Trump disse ter recebido uma “linda carta” de Kim, e no dia 23 foi a vez do norte-coreano ter afirmado que estava satisfeito com o “excelente” conteúdo de uma carta escrita pelo presidente americano. Nenhum dos dois documentos foi divulgado à imprensa.

Trump também tem dito que não descarta um terceiro encontro com Kim Jong-un, após o desentendimento deste ano em Hanoi e a primeira reunião, realizada em Singapura em junho de 2018.

Naquela primeira cúpula, o líder da Coreia do Norte se comprometeu com o desmonte do seu programa nuclear e assinou, ao lado de Trump, uma declaração de quatro itens – que não estabelecia metas ou detalhes de como o compromisso seria colocado em prática para que o abandono da produção fosse feito de forma completa, irreversível e verificável, como pediam os Estados Unidos.

Desde então, o país abandonou seus testes de mísseis e fechou instalações nucleares, mas, segundo especialistas, ainda mantém atividades de seu programa.

  • Com agências internacionais

O post Donald Trump convida Kim Jong-un para encontro na Zona Desmilitarizada entre Coreias apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV





Comentários



Adicionar Comentário