Skip to content

Em vídeo: Aviação russa efetua pesados ataques contra posições da Al Qaeda na Síria

Na tarde de 28 de fevereiro, aeronaves das Forças Aeroespaciais da Rússia (VKS) realizaram uma série de ataques aéreos sobre posições e equipamentos de militantes na cidade de Saraqib, no sul de Idlib.

Segundo fontes da oposição, os ataques aéreos foram focados no centro da cidade de Saraqib e na cidade vizinha de Afis e Tronba.

Iba’a, a rede de notícias do Hay’at Tahrir al-Sham (HTS), afiliado à Al Qaeda, compartilhou um vídeo mostrando alguns dos ataques aéreos russos em Saraqib. No entanto, a rede não revelou os resultados dos ataques aéreos.

O HTS e a Frente Nacional de Libertação (NFL) capturaram a cidade de Saraqib um dia antes. As forças armadas turcas forneceram aos militantes armas pesadas e atacaram as forças do Exército Árabe da Síria (SAA) na cidade e nos arredores com artilharia e drones armados.

Agora, o SAA está acumulando suas tropas em torno de Saraqib e se preparando para lançar um grande ataque para recuperar a cidade. Os intensos ataques aéreos russos na cidade indicam que o ataque pode começar muito em breve.

  • Com informações Reuters, SANA Syria e STF Analysis & Inteligence via redação Orbis Defense Europe.

O post Em vídeo: Aviação russa efetua pesados ataques contra posições da Al Qaeda na Síria apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV