Estados Unidos enviam submarino nuclear para Coreia do Sul após testes de misseis norte-coreanos - Geopolítica MundialGeopolítica Mundial
[email protected]+55 (61) 99682-6245 facebook

logo

publicado em:27/07/19 5:00 PM por: marcelo_mb_rj Notícias

Segundo o tabloide britânico Daily Star, o Pentágono enviou para a Coreia do Sul, o submarino nuclear USS Oklahoma City, que atracou na cidade de Busan. O envio do submarino se deu, logo após que a Coreia do Norte realizou testes com mísseis de curto alcance no dia 25 de julho.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse “não ter se incomodado com os testes, já que foram mísseis de curto alcance”. Os dois mísseis disparados caíram no mar do Japão, na região da cidade costeira de Wonsan.

O Comando Conjunto de Chefes de Estado-Maior da Coreia do Sul disse que os mísseis voaram aproximadamente por 430 km, atingindo a altitude de 50 km antes de cair no mar. Por sua vez, a mídia estatal norte-coreana informou que os lançamentos foram testes de um novo míssil tático, e que o presidente Kim Jong-un supervisionou o lançamento.

Posteriormente aos lançamentos, Kin Jong-un, revelou que o teste foi um “aviso solene” à Coreia do Sul para que esta pare de aumentar seu poderio militar e desista de realizar exercícios conjuntos com os EUA. Pyongyang considera tais exercícios como uma preparação para a guerra contra si.

Ignorando as declarações de Kim, Washington e Seul devem prosseguir com os exercícios planejados. O presidente Trump afirmou que o último teste norte-coreano não lhe incomodou, visto que se tratou de mísseis de curto alcance.

Tanto o teste quanto a chegada do submarino nuclear ocorreram menos de um mês após o encontro de Kim e Trump na zona desmilitarizada, onde ambos concordaram em retomar as conversações sobre a desnuclearização da península.

  • Com agências internacionais

O post Estados Unidos enviam submarino nuclear para Coreia do Sul após testes de misseis norte-coreanos apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV





Comentários



Adicionar Comentário