[email protected]+55 (61) 99682-6245 facebook

logo

publicado em:6/09/19 3:00 PM por: marcelo_mb_rj Notícias

Cerca de 3.000 militares e mais de 40 navios de dezoito países participam do exercício naval anual das costas do norte (North Shore), que começou em 3 de setembro próximo ao porto de Copenhague. O exercício será realizado perto do Estreito dinamarquês, que liga o Mar Báltico ao Mar do Norte e entre Kiel e Bornholm e terminará no dia 19 de setembro.

O exercicio North Shore é um exercício realizado regularmente no mar Báltico desde 2007. É sediado por um estado báltico diferente a cada ano. O almirante alemão Stephan Haisch liderará as unidades participantes do exercício do Centro de Operações Navais da Alemanha, em Glücksburg. De acordo com o cenário do exercício, um país fictício da região com reivindicações sobre ilhas no mar Báltico usa suas forças navais para restringir a liberdade de navegação. Sob o mandato das Nações Unidas, as forças aliadas e parceiras se esforçarão para restaurá-lo. Vigilância marítima, combate naval, defesa aérea, guerra antissubmarina e remoção de minas também estão incluídas no programa de exercícios.

Os seguintes países participarão do exercício fornecendo navios e aeronaves: Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Estônia, Finlândia, França, Itália, Canadá, Croácia, Letônia, Lituânia, Holanda, Noruega, Polônia, Suécia , Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. O 1 st NATO Grupo Permanente luta contra as minas (SNMCMG1) também estarão presente nas atividades marítimas da OTAN.

” O Mar Báltico, que faz fronteira com seis nações da OTAN, é de vital importância para a Aliança ” , declarou Oana Lungescu, porta-voz da organização. “Este ano é a décima terceira edição do exercício. Infelizmente, o ambiente de segurança na região se deteriorou após a anexação ilegal da Crimeia pela Rússia e o fortalecimento contínuo do aparato militar russo. ” Ela acrescentou que a NATO respondeu às ações da Rússia no aumento do número de patrulhas aéreas e navais na área e implantação de pouco mais de 4500 soldados na Estónia, Letónia, Lituânia e Polónia.

Com informações da NATO/OTAN via redação Orbis Defense Europe.

O post Exercício ” Northern Coasts”; 40 navios em exercício no mar Báltico apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV





Comentários



Adicionar Comentário