[email protected]+55 (61) 99682-6245 facebook

logo

publicado em:2/06/19 1:00 PM por: marcelo_mb_rj Notícias

Apesar do fato de que os Estados Unidos reconheceram publicamente o fato de que os sistemas russos de guerra eletrônica estão entre os mais avançados do mundo, ficou conhecido que as tripulações dos caças F-35 aprenderam a romper os sistemas de supressão eletrônica de rádio do inimigo.

Este é o chamado conceito de “loop Boyd” (“OODA Loop”), que, entre outras coisas, permite um avanço através dos sistemas de supressão eletrônica do inimigo. O conceito em si é baseado na previsão de quaisquer ações do inimigo, o que lhe permite evitar seus ataques, mesmo sob a influência de interferências radioelétricas.

De acordo com os dados apresentados pelo The National Interest, graças ao conceito Boyd Loop, os caças americanos conseguiram destruir completamente as forças inimigas superiores, e estamos falando de 60 aeronaves de combate.

“Nunca vi nada assim. Meu seguidor era um piloto completamente novo do F-35A, com sete ou oito vôos sem treinamento. Ele recebe [uma ordem] por rádio e fala com um piloto experiente que voou 3.000 horas em um avião de quarta geração. – Ei, amigo, você precisa se virar. Você está prestes a “morrer”, uma ameaça emana do seu nariz “, cita a publicação de um dos pilotos.

Por outro lado, os especialistas fazem uma reserva muito interessante, observando o fato de que a implementação de tal conceito é possível apenas em uma série de condições específicas, que, a propósito, é improvável que sejam cumpridas em combate aéreo real.

Fonte: Avia.pro

O post F-35 está apto para romper defesa dos sistemas de Guerra Eletrônica Russo apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV





Comentários



Adicionar Comentário