Skip to content

Força Aérea Turca continua ser uma fonte de orgulho para a nação turca, exalta ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional da Turquia, Hulusi Akar, afirmou que a Força Aérea da Turca (FAT) está realizando missões com sucesso em atividades internacionais de apoio à paz, bem como em suas missões antiterroristas.

Akar, em um comunicado, celebrou o 109º aniversário da FAT, e glorificou a nobre nação turca no céu com sua experiência de mais de um século no campo da aviação militar, pessoal qualificado , tecnologia moderna e grandes realizações.

Akar observou que a FAT, fundado em 1º de junho de 1911, inspirando-se na frase de Mustafa Kemal Atatürk; “O futuro está no céu”, tem a tecnologia aérea superior de hoje sempre se desenvolvendo e mantém uma posição respeitada entre as principais forças aéreas do mundo, com seu pessoal altamente treinado e qualificado, capaz de usar essa tecnologia avançada.

A FAT, além de seus deveres na operação antiterrorista, cumpre com sucesso suas missões no âmbito de atividades de apoio à paz na arena internacional e continua a ser uma fonte de orgulho para nossa nobre nação. Com o 109º aniversário do estabelecimento da Força Aérea Turca, lembro com gratidão o veterano Mustafa Kemal Atatürk e seus companheiros soldados.

“Pela paz e segurança de nossa pátria, nossa pátria azul, nossos céus e a nação nobre, honro nossos gloriosos mártires e heróis veteranos que perderam suas vidas pela paz e segurança de nossa pátria e nação nobre, e ofereço meus respeitos e gratidão. aos nossos heróis veteranos sobreviventes que desejam uma recuperação urgente”, afirmou.

  • Com informações do site TRT (PT)


Source: DefesaTV