[email protected]+55 (61) 99682-6245 facebook

logo

publicado em:5/09/19 10:39 AM por: marcelo_mb_rj Notícias

Equipes de helicópteros da Estação Aérea da Guarda Costeira de Clearwater estão na linha de frente dos esforços de busca e salvamento em partes das Bahamas devastadas pelo furacão Dorian.

“Realmente será uma situação completa, à medida que a verdadeira natureza da devastação se tornar aparente”, disse o capitão Joe McGilley, comandante da estação aérea da U.S. Coast Guard de Clearwater.

A Estação Aérea da Guarda Costeira de Clearwater enviou quatro equipes de helicópteros MH-60 Jayhawk para apoio à busca e resgate e ajuda humanitária nas Bahamas, em 2 de setembro de 2019. (Foto da Guarda Costeira dos EUA cortesia da Estação Aérea da Guarda Costeira de Clearwater)

Terça-feira, equipes de vôo de socorro e seus equipamentos foram transportados em uma aeronave do grupamento de Clearwater. Pelo menos quatro helicópteros H-60 ​​Jayhawk de Clearwater foram posicionados em uma base da Marinha nas Bahamas antes da chegada da tempestade.

Cada helicóptero tem pelo menos quatro tripulantes. Eles transportaram pacientes gravemente feridos de uma clínica danificada em Marsh Harbour.

“Quando chegamos lá, ajudamos a triar alguns dos pacientes gravemente feridos e os transferimos para Nassau para um nível mais alto de assistência médica”, disse McGilley.

A Estação Aérea de Clearwater também poderia ser acionada para transportar suprimentos de emergência em aviões de transporte C-130 baseados lá, mas ainda não ocorreu o acionamento.

“É muito difícil conseguir ativos lá além de helicópteros”, continuou McGilley. “A maioria das pistas na área afetada foi inundada e inundada por tempestades, aeronaves mais pesadas levarão algum tempo para chegar lá”. Helicópteros das estações aéreas da Guarda Costeira em Mobile, Alabama e Traverse City, Michigan, também estão sendo acionados.

http://www.fox13news.com/news/local-news/clearwater-based-coast-guard-crews-already-saving-lives

Com informações da U.S. Coast Guard e Fox News USA.

O post Furacão Dorian; Tripulações da Guarda Costeira dos USA já efetuam resgates nas Bahamas apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV





Comentários



Adicionar Comentário