Governo Francês teria advertido EUA sob envolver a OTAN em operação militar no golfo Pérsico - Geopolítica MundialGeopolítica Mundial
[email protected]+55 (61) 99682-6245 facebook

logo

publicado em:27/06/19 5:30 PM por: marcelo_mb_rj Notícias

De acordo com a Reuters, o governo Francês teria pedido aos EUA para que eles não arrastassem a Aliança Atlântica (OTAN) a uma possível operação militar no golfo Pérsico, afirmaram fontes a agência.

De acordo com estas fontes que seriam Diplomatas, oficiais franceses fizeram os comentários durante uma reunião a portas fechadas com o secretário interino de Defesa dos EUA, Mark Esper, nesta quinta-feira (27).

Representantes alemães se uniram aos franceses para pedir que o acordo nuclear iraniano de 2015 seja mantido, e não “comprometido”. Esper disse aos aliados da OTAN que os EUA não procuravam um conflito com Teerã, mas que “não tolerariam” mais incidentes após o abate de um drone por um míssil iraniano, ocorrido na semana passada.

O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, confirmou que os EUA “transmitiram claramente” aos seus aliados que não desejam ter uma guerra com o Irã. Os ministros da Defesa da Aliança estão realizando o segundo dia de reuniões no quartel-general da OTAN em Bruxelas.

Está sendo debatido uma série de questões, incluindo o Irã, o abandono do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermédio, a compra turca de sistemas russos avançados de defesa antiaérea e outros assuntos.

  • Com agências internacionais

O post Governo Francês teria advertido EUA sob envolver a OTAN em operação militar no golfo Pérsico apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV





Comentários



Adicionar Comentário