Skip to content

Helicópteros Apache do U.S. Army completam as qualificações operacionais a bordo do USS Lewis B Puller

Os helicópteros de ataque AH-64E Apache do Exército dos EUA  com o 1º Esquadrão, 17º Regimento de Cavalaria, Esquadrão de Reconhecimento de Ataque Pesado, realizaram qualificações operacionais no convés (DLQ) a bordo do navio USS Lewis B. Puller (ESB 3) de 23 de março a 23 de março 27 na área de operações da 5ª Frota.

Ao concluir as qualificações operacionais no convés, os pilotos e a tripulação a bordo do USS Lewis B. Puller demonstraram não apenas a interoperabilidade entre os dois serviços, mas também demonstraram uma capacidade adicional utilizando ativos de aviação do Exército dos EUA e navios de base marítima expedicionária da Marinha dos EUA.

O USS Lewis B. Puller fornece uma capacidade única para a Brigada Expedicionária Marítima da Força-Tarefa 51/5 (TF 51/5 MEB) e outras forças que eles apoiam na área de responsabilidade do CENTCOM.

Além de conduzir operações de aviação, o USS Lewis B. Puller executa uma variedade de recursos, incluindo inteligência, vigilância e apoio de reconhecimento, apoio a forças de operações especiais e apoio à Unidade Expedicionária Marítima (MEU) embarcada, Força Tarefa Marítima Aéreo-Terrestre de Propósito Específico  (SPMAGTF) ​​e Companhia de Equipe de Segurança Antiterrorista da Frota, Comando Central (FASTCENT).

(U.S. Marine Corps photo by Cpl Haley Buker)
(U.S. Marine Corps photo by Cpl Haley Buker)
(U.S. Marine Corps photo by Cpl Haley Buker)
  • Com texto traduzido da SSgt. Anne Henry. 5ª Brigada Expedicionária da Marinha dos EUA/U.S. Navy via redação Orbis Defense Europe.


Source: DefesaTV