[email protected]+55 (61) 99682-6245 facebook

logo

publicado em:6/09/19 4:00 PM por: marcelo_mb_rj Notícias

A empresa ShadowBreak geoint divulgou uma imagem de satélite mostrando os sistemas de defesa aérea S-400 do 33º Regimento de Defesa Aérea implantados no Ártico da Rússia. O regimento faz parte do Comando Estratégico Conjunto da Frota do Norte. Destina-se a proteger as fronteiras do norte da Rússia, incluindo a estratégica Rota do Mar do Norte.

E em conjunto o governo russo desenvolveu novas regras de passagem para navios de guerra estrangeiros que se deslocam pela Rota do Mar do Norte, informou o jornal Izvestia em 6 de março, citando um documento obtido do governo russo.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Segundo o documento divulgado, navios de guerra e navios estrangeiros deverão informar o lado russo sobre seus planos de passar pela Rota do Mar do Norte 45 dias de antecedência e embarcar pilotos (pràticos de marinha) russos. Ao mesmo tempo, o lado russo pode rejeitar o pedido de passagem.

Especialistas citados pela Izvestia dizem que, se alguns navios tentarem passar pela Rota do Mar do Norte sem a aprovação da Rússia, eles poderão ser apreendidos, e, na pior das hipóteses, até atacados e afundados. O jornal russo Izvestia informa que o novo documento foi desenvolvido em resposta à “crescente atividade militar de estados estrangeiros”.

A Instalação de sistemas de defesa como o S-400 é obviamente um acessòrio para a defesa naval contra os grupos aeronavais dos porta-aviões da U.S. Navy e Royal Navy que tem o Mar Artico como uma de suas passagens operacionais durante os meses de primavera e verão do hemisfério norte.

Com informações Izvestia, Pravda, AFP via redação Orbis Defense Europe.

O post Imagem de satélite: sistemas S-400 da Rússia implantados no Ártico apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV





Comentários



Adicionar Comentário