Índia e Paquistão colocam arsenal nuclear em alerta. - Geopolítica MundialGeopolítica Mundial
[email protected]+55 (61) 99682-6245 facebook

logo

publicado em:28/02/19 12:57 AM por: marcelo_mb_rj Notícias

Os militares indianos e paquistaneses, em conexão com a onda de tensão na Caxemira, colocaram as forças de dissuasão nuclear em alerta. Isto é afirmado na mensagem Reuters .

Enquanto isso, há relatos em redes sociais de que os exércitos dos partidos também começaram a trocar ataques de artilharia pesada perto da linha de demarcação na Caxemira. Segundo os jornalistas, “os exércitos indiano e paquistanês estão agora disparando pesadamente em vários lugares”.

Antes da ameaça da guerra nuclear, os países com arsenais de até 120 ogivas nucleares eram em 2002. A razão para isso foi o ato terrorista cometido por militantes islâmicos no parlamento indiano. Como resultado, os oponentes retiraram 500.000 militares para a fronteira. Então a guerra nuclear foi interrompida por Moscou e Washington.

“A Rússia negociou com a Índia, os Estados Unidos com o Paquistão. Hoje, não há esperança de ações conjuntas da Federação Russa e dos Estados Unidos para resolver o conflito indo-paquistanês ”, reclama a agência.

Conforme relatado, a Índia chegou ontem do ar no campo de militantes em território paquistanês. Em resposta, o exército paquistanês derrubou dois combatentes indianos.

Fonte: in24.org





Comentários



Adicionar Comentário