Skip to content

Israel ataca a base de Al-Bukamal no leste da Siria pela pela 2a vez no mês.

Pela segunda vez neste mês, aviões de combate israelenses atingiram uma base que supostamente é operada por forças ou milicias iranianas, localizada perto da principal cidade síria de al-Bukamal, na fronteira com o Iraque.

Uma fonte militar síria disse a al-Mayadeen e ao SANA Syria que os ataques aéreos, ocorridos em 17 de setembro, tinham como alvo posições perto da passagem da fronteira de al-Bukamal.

O canal de TV nacional libanês divulgou que; “Um ataque, que foi realizado uma hora atrás, alvejou posições na fronteira Iraque-Síria perto de al-Qa’im e al-Bukamal, não houve vítimas [como resultado]”.

Porém informações de populares obtidas pelos canais de estações ràdio do Iraque e da Syria, de ultima hora afirmam que pelo menos 10 mortos estão confirmados no local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A fonte não revelou a localização exata das posições alvo. No entanto, a Brigada Fatemiyoun, apoiada pelo Irã, divulgou várias fotos confirmando que a base de al-Bukamal foi atacada.

A mesma base foi alvejada por aviões de combate israelenses em 9 de setembro. A FOX News informou que a base será usada pelas forças iranianas como posição de instalação de mísseis de ataque, com raio de ação capaz de atingir além do territorio israelense e até mesmo a Turquia.

Image via redação OD Europe.

Esses ataques aéreos israelenses repetidos em posições iranianas perto de al-Bukamal poderiam ter como objetivo impedir a reabertura da passagem estratégica da fronteira entre o Iraque e a Síria, e também podem conduzir a mais atritos que causem combates sérios na região.

Até o momento nenhum meio de comunicação oficial das Forças Armadas de Israel comentou o assunto e as evidências do ataque ser de origem israelense se dão por fotos feitas do solo que identificam as aeronaves com a insignia israelense sob as asas das aeronaves, tais como a divulgada abaixo por populares para correspondentes locais.

Caça F-16I Israelense, imagem provàvel do ataque de hoje. Via TRT World.

Com informações SANA Syria, al-Mayadeen, Israel independent Observers via redação Orbis Defense Europe.

O post Israel ataca a base de Al-Bukamal no leste da Siria pela pela 2a vez no mês. apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV