Israel e EUA efetuam teste bem sucedido do sistema Arrow-3 no Alasca - Geopolítica MundialGeopolítica Mundial
[email protected]+55 (61) 99682-6245 facebook

logo

publicado em:28/07/19 4:23 PM por: marcelo_mb_rj Notícias

Este é o mais avançado sistema israelense de defesa contra mísseis balísticos, projetado para derrubar alvos em altitudes extratosféricas.

Israel em parceria com os USA efeturaram com sucesso “três testes secretos” do sistema de mísseis Arrow-3 no Alasca.

A experimentação do sistema de defesa do míssil balístico Arrow perto de Ashdod, Israel, o 10 de dezembro de 2015. Amir Cohen / Reuters

O Ministério da Defesa de Israel e a Agência de Defesa  dos EUA  concluíram com sucesso neste domingo uma série de testes do sistema de mísseis Arrow-3 no estado americano do Alasca. Os testes foram conduzidos pela estatal Israel Aerospace Industries, pelo Ministério da Defesa de Israel e pela Força Aérea Israelense.

O sistema de defesa Arrow 3 é uma ideia que surgiu no Estado de Israel e é desenvolvido em conjunto com o e financiamento do Governo dos Estados Unidos. Este sistema espetacular será a resposta contra ataques de mísseis intercontinentais.

“Nas últimas semanas, realizamos três testes secretos de Arrow-3 . Esses experimentos foram conduzidos no Alasca, EUA, em total cooperação com nosso grande aliado dos Estados Unidos. Arrow-3 […] mísseis balísticos interceptados com sucesso fora da atmosfera em grandes altitudes e velocidades não vistas até agora “, disse o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu via Twitter.

 

Os testes recentes no Alasca foram realizados depois que, na quarta-feira à noite, o Irã fez o teste de lançamento de um míssil balístico de alcance médio Shahab-3. Segundo informações diferentes, o missil cobriu uma distância de 1.000 quilômetros, entre o sul do país persa e uma área do norte perto de Teerã.

Oficiais do exército iraniano afirmaram no sábado que os testes foram de caràcter defensivo e não foram dirigidos contra qualquer país, observando também que o país persa “não precisa da permissão de qualquer nação para exercitar sua auto – defesa” .

Considerado o mais avançado sistema israelense de defesa contra mísseis balísticos, o Arrow-3 – também conhecido como Hetz-3 – foi projetado para atirar em alvos em altitudes extratosféricas de até 100 quilômetros. Os mísseis do sistema têm alcance de até 2.400 quilômetros de distância.

Com informações via Reuters e Haaretz Israel via redação Orbis Defense Europa.

O post Israel e EUA efetuam teste bem sucedido do sistema Arrow-3 no Alasca apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV





Comentários



Adicionar Comentário