Líder mercenário jihadistas da “Malhama Tactical” morre em ataque aéreo sírio - Geopolítica MundialGeopolítica Mundial
[email protected]+55 (61) 99682-6245 facebook

logo

publicado em:16/08/19 9:41 AM por: marcelo_mb_rj Notícias

Abu Salman al-Belarusi, líder e fundador do grupo de mercenários jihadistas Malhama Tactical , teria sido morto em um ataque aéreo sírio.

Várias fontes jihadistas afirmaram em 15 de agosto que o jihadista uzbeque foi morto, quando a aviação de combate síria alvejou sua posição no interior do sul de Idlib. O grupo de mercenários ainda não comentou esses relatórios até agora.

Imagem divulgada pela midia siria do exato momento do ataque contra o local aonde o lider mercenario islâmico estava escondido. Imagem via SANA Syria.

A Malhama Tactical, que é considerada a “Blackwater Islâmica”, esteve envolvida no treinamento de vários grupos terroristas no Grande Idlib desde sua fundação em 2015. Os mercenários do grupo também são conhecidos por participarem em ataques ao Exército Árabe Sírio (SAA). e ocasionalmente contra forças russas.

A confirmação da existência de grupos mercenàrios islâmicos apesar de não ser novidade, “cai como uma bomba” sobre a moral dos terroristas islâmicos que sempre alegam que lutam por motivação religiosa anti-ocidente e não por dinheiro e poder.

Outro fato sobre a Malhama Tactical é que todos seus integrantes de alto escalão que jà foram capturados, estavam cadastrados como integrantes de forças rebeldes anti-Assad e foram treinados por forças militares turcas, sauditas e até mesmo dos USA durante o perìodo final do governo Obama.

No mês passado, um ataque aéreo russo dizimou a sede da Malhama Táctical na Grande Idlib. No entanto, aparentemente não ocorreram baixas devido ao abandono da base terrorista pouco antes do ataque.

A notícia da morte de Abu Salman foi recebida com muito ceticismo por ativistas pró-governo e da oposição, já que os jihadistas, antes conhecidos como Abu Rofiq outro mercenàrio islâmico, haviam falsificado sua morte antes para criar desinformação.

Uma das raras imagens divugadas de Abu Salman al-Belarusi, anteriormente conhecido como Abu Rofiq. Imagem via SANA Syria.

Em fevereiro de 2017, a Malhama Tactical alegou que Abu Rofiq foi morto em um ataque aéreo russo em seu apartamento no centro da cidade de Idlib. No entanto, mais tarde, o jihadista reconheceu que ele fingiu sua morte para escapar da inteligência russa, que o tem caçado desde 2015.

“Eles [o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB)] estão sempre nos caçando. Temos que estar constantemente em guarda ”, Abu Rofiq disse à Europe Eye on Radicalization em uma entrevista publicada em 21 de fevereiro de 2019.

Com informações SANA Syria, AFP via redação Orbis Defense Europe.

O post Líder mercenário jihadistas da “Malhama Tactical” morre em ataque aéreo sírio apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV





Comentários



Adicionar Comentário