Marinha chinesa recebe novos destróieres do projeto 052D - Geopolítica MundialGeopolítica Mundial
[email protected]+55 (61) 99682-6245 facebook

logo

publicado em:13/05/19 1:00 PM por: marcelo_mb_rj Notícias

De acordo com o jornal Huanqiu Shibao, a Marinha Chinesa (PLA Navy) realizou no dia 10 de maio, cerimônia de lançamento e recebimento de dois destróieres do projeto 052D. Os navios foram lançados ao mar, ao mesmo tempo no estaleiro Dalian, situado na cidade de Liaoning.

A última vez em que duas embarcações foram lançados pelo estaleiro Dalian, em julho de 2018, eram destróieres do projeto 055. O primeiro navio do projeto 055, o Nanchang, foi apresentado pela primeira no recente desfile naval em Qingdao.

Segundo o Ministério da Defesa chinês, ele em breve estará totalmente operacional e fará parte de fato da frota chinesa. Nanchang é um dos maiores navios de guerra do mundo que não são porta-aviões.

Enquanto a Marinha chinesa não por o Nanchang operacional, os destróieres do projeto 052D continuam sendo os navios de combate mais avançados da China. Os destróieres do projeto 052D, com um deslocamento máximo de 7.500 toneladas, têm um comprimento de 157 metros e uma boca de 17 metros.

O navio foi completamente projetado e construído na China. Os navios deste projeto podem realizar missões de combate no mar sozinhos ou como parte de um grupo de navios.

Clique para exibir o slide.

  • Com informações de agências de notícias internacionais

O post Marinha chinesa recebe novos destróieres do projeto 052D apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV





Comentários



Adicionar Comentário