[email protected]+55 (61) 99682-6245 facebook

logo

publicado em:26/06/19 6:30 AM por: marcelo_mb_rj Notícias

De acordo com o site Military Watch, A Marinha do EUA enviou o navio de assalto anfíbio (LHD-4) USS Boxer para patrulhar a região do Golfo Pérsico, do mar Vermelho, do mar Arábico e do oceano Índico.

“A Marinha dos Estados Unidos enviou um navio de assalto anfíbio à região do golfo Pérsico para reforçar a 5ª Frota’, informou o site. Todas as vias marítimas mencionadas estão sob ameaça em caso de haver mais agravamento nas relações entre Teerã e Washington.

O USS Boxer é um dos setes navios de assalto anfíbio da classe Wasp em serviço na Marinha americana, essas embarcações são capazes de operar como porta-aviões e transportar até 20 aeronaves de asas fixas. O USS Boxer tem um deslocamento 40 mil toneladas.

A embarcação lidera a 11ª Unidade Expedicionária de Fuzileiros, que além dos helicópteros e veículos blindados anfíbios inclui o navio de assalto anfíbio USS John P. Murtha e navio de desembarque doca USS Harpers Ferry.

Atualmente a embarcação é dotada de caças AV-8B Harrier II. Está previsto que estes caças sejam substituídos em breve por F-35B Lightning II até meados dos anos 2020.

O comandante da unidade, coronel Fuzileiro Naval Fridrik Fridriksson, falou sobre o envio do navio para esta região: “Nosso treinamento e preparo para entrar na zona de operações da 5ª Frota tiveram como objetivo assegurar nossa prontidão onde for necessário e quando for necessário.”

  • Com agências internacionais

O post Marinha dos EUA desloca navio de assalto anfíbio USS Boxer para região do Golfo Pérsico apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV





Comentários



Adicionar Comentário