Skip to content

Ministério da Defesa realiza encontro bilateral com a Bolívia em Manaus

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, esteve, na sexta-feira passada (31), no quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV), sediado em Manaus, para um encontro com o Ministro da Defesa da Bolívia, Luis Fernando Lópes Julio. O evento fez parte do Encontro Bilateral do Brasil com aquele país para discutir assuntos de interesse comum e possíveis parcerias envolvendo os militares de ambas as nações. O Encontro encerrou uma série de visitas do Ministro da Defesa Boliviano a unidades da Marinha, do Exército, e da Força Aérea, localizadas na capital do Amazonas.

O Ministro da Defesa da Bolívia, Luis Fernando Lópes Julio, recebeu honras militares, passou em revista à tropa formada no pátio da unidade e foi recebido pelo ministro brasileiro. Em seguida, as comitivas se deslocaram para o prédio do comando onde foi realizado o Encontro Bilateral reunindo autoridades militares de ambas as Nações.

Ministro Fernando Azevedo recebeu o ministro boliviano em Manaus

Para o Ministro Fernando Azevedo, a Bolívia é um país irmão, muito importante, e com fronteira extensa com o Brasil. “As nossas Força Armadas sempre foram irmãs e mantiveram um bom diálogo”, concluiu.
Já o ministro boliviano, Lópes Julio, se disse agradecido pela recepção dos brasileiros e ratificou que o Brasil e a Bolívia são países irmãos, unidos pela história e pela fronteira.

Brigadeiro descreve atribuição do DECEA ao ministro boliviano

O Ministro da Defesa da Bolívia acompanhou também uma palestra em que recebeu informações acerca da estrutura e funcionamento do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e sobre a execução das atividades relacionadas à vigilância e ao controle da circulação aérea geral, bem como a manutenção da integridade e da soberania do espaço aéreo brasileiro, nas áreas definidas como de responsabilidade brasileira na Região Amazônica. Ele realizou também uma visita às instalações do CINDACTA IV e do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

Por Comandante Cleber Ribeiro

Fotos: S1 Keven Cobalchini

MD

O post Ministério da Defesa realiza encontro bilateral com a Bolívia em Manaus apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV