[email protected]+55 (61) 99682-6245 facebook

logo

publicado em:3/06/19 10:30 AM por: marcelo_mb_rj Notícias

O ministro da Defesa chinês, Wei Fenghe, afirmou hoje que uma guerra entre Estados Unidos e China seria um desastre para o mundo. O comentário foi feito em meio a uma advertência para que Washington não interfira em questões territoriais entre China e Taiwan no Mar da China.

Os Estados Unidos têm realizado movimentos de apoio à Taiwan que incluem a passagem de embarcações da marinha americana no estreito de Taiwan, que a separa da China continental.

Ao discursar em uma cúpula de Defesa, em Cingapura, Wei afirmou que “lutará até o fim” se alguém tentar interferir no relacionamento da China com Taiwan. Pequim considera Taiwan uma província rebelde e defende um projeto de unificação da ilha com a China continental, embora Taiwan tenha um governo autônomo.

“A China não atacará a menos que seja atacada”, disse Wei, alertando sobre as consequências para qualquer conflito entre a China e os Estados Unidos. “Os dois lados percebem que o conflito, ou uma guerra entre eles, traria desastre para os dois países e para o mundo”.

Os Estados Unidos não têm vínculos formais com Taiwan, mas um longo histórico de apoio militar.

  • Com agências de notícias internacionais

O post Ministro da Defesa chinês diz que “Guerra contra EUA seria desastre” apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV





Comentários



Adicionar Comentário