Skip to content

Rússia conclui com sucesso testes do míssil hipersônico Tsirkon

Em 2019, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, havia anunciado testes com um novo míssil, e que ele teria velocidade hipersônica de Mach 9, e alcance superior a 1.000 km. Os últimos testes da arma hipersônica, a partir de uma fragata, foram “completados com êxito”.

“Realizados a partir da fragata Admiral Gorshkov, os lançamentos experimentais confirmaram as características únicas tático-técnicas do míssil em relação ao seu alcance e precisão, assim como a velocidade hipersônica do seu voo”, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

O armamento, que é produzido na região de Moscou, deverá armar as fragatas do projeto 22350, assim como os submarinos nucleares dos projetos 885 e 885M Yasen. Sabe-se que o Tsirkon foi projetado tanto para neutralizar alvos marítimos como terrestres.

Drone submarino Poseidon

Além disso, a Marinha russa, junto com empresas da indústria nacional de defesa, está submetendo a testes o primeiro submergível que carregará o drone submarino Poseidon.

Atualmente, a tripulação da embarcação continua sendo treinada no manejo da nova arma e de seu portador. Capaz de operar em até mil metros de profundidade, o Poseidon possui uma carga nuclear de até 100 megatons.

Navegando a uma velocidade entre 110 km/h e 130 km/h, o Poseidon pode percorrer até dez mil quilômetros, sendo capaz de destruir portos e cidades costeiras.

  • Com agências internacionais

O post Rússia conclui com sucesso testes do míssil hipersônico Tsirkon apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV