USAF efetuou ataques aéreos contra células do ISIS na Líbia - Geopolítica MundialGeopolítica Mundial
[email protected]+55 (61) 99682-6245 facebook

logo

publicado em:25/09/19 5:30 PM por: marcelo_mb_rj Notícias

Pela segunda vez neste mês, aviões de combate da USAF realizaram ataques aéreos em uma célula do ISIS na parte sudoeste da Líbia. Em um comunicado oficial, o Comando da África dos EUA (AFRICOM) declarou que o ataque aéreo atingiu a periferia da cidade de Murzuq.

“Esse ataque aéreo foi realizado para eliminar os terroristas do ISIS e negar a eles a capacidade de realizar ataques ao povo líbio”, disse o major-general dos EUA Anny William Gayle, diretor de operações do Comando da África dos EUA. “Este esforço demonstra a determinação dos parceiros da Líbia nos EUA e no OW de negar refúgios a terroristas”

Segundo a avaliação do AFRICOM, pelo menos onze terroristas do ISIS foram mortos no ataque aéreo de Murzuq. Nenhum civil foi supostamente ferido ou morto.

Fonte: https://twitter.com/usafricacommand

Em 20 de setembro, pelo menos oito terroristas do ISIS foram mortos em um ataque aéreo americano que também atingiu Murzuq. Esses ataques aéreos repetidos indicam que o grupo terrorista está reorganizando suas tropas, provavelmente conduzindo novos ataques no sul da Líbia.

O Comando da África dos EUA (AFRICOM) também anunciou em 20 de setembro que seus aviões de combate tinham como alvo uma célula ISIS perto da cidade de Murzuq, no sudoeste da Líbia.

Em comunicado oficial, o AFRICOM disse que o ataque aéreo foi realizado em coordenação com o Governo para Acordo Nacional (GNA), reconhecido internacionalmente.

“O Comando da África dos EUA conduziu esse ataque aéreo para eliminar líderes e combatentes terroristas e interromper a atividade terrorista”, disse o general Stephen Townsend, comandante do Comando da África nos EUA. “Não permitiremos que eles usem o conflito atual na Líbia como proteção. Juntamente com nossos parceiros líbios, continuaremos a negar refúgio seguro para terroristas na Líbia. ”

Segundo o AFRICOM, pelo menos oito integrantes do ISIS foram mortos nos ataques aéreos, que teriam ocorrido em 19/20 de setembro.

Nos últimos meses, as células do ISIS lançaram vários ataques ao Exército Nacional da Líbia (LNA) de seus esconderijos restantes no sudoeste da Líbia.

  • Com informações da USAF e USAF AFRICOM via redação Orbis Defense Europe.

O post USAF efetuou ataques aéreos contra células do ISIS na Líbia apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV





Comentários



Adicionar Comentário