Skip to content

USAF/NORAD conduz interceptação de aeronaves russas

Dois caças F-22 e dois CF-18 do NORAD (North American Aerospace Defense Command) identificaram e interceptaram dois bombardeiros Tu-95, apoiados por um IL-78 Midas, no ADIZ (Air Defense Identification Zone*) do Alasca e do Canadá hoje dia 8 de agosto, na região das ilhas Aleutas, extremo oeste do Alaska. Os caças estavam apoiados por um E-3 Sentry, um KC-135 Stratotanker e um C-130 Tanker que forneceram abastecimento em vôo (REVO) para aumento de autonomia da missão.

Imagem da interceptação de hoje do TU-95 interceptado por F-22 da USAF. Imagem via USAF/NORAD.

A aeronave russa permaneceu no espaço aéreo internacional no mar de Beaufort apòs interceptada e em nenhum momento a aeronave violou o espaço aéreo dos Estados Unidos ou o espaço aéreo  do Canadá.

“A principal prioridade do NORAD é defender o Canadá e os Estados Unidos. Os operadores do NORAD identificaram e interceptaram os aviões russos que voavam para as nossas nações “, afirmou o General Terrence J. O’Shaughnessy, Comandante do NORAD. “O NORAD está em alerta 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano.”

Imagem da interceptação de hoje do TU-95 interceptado por F-22 da USAF. Imagem via USAF/NORAD.

O que é uma ADIZ?

Zona de Identificação de Defesa Aérea ( ADIZ ); ADIZs foram estabelecidos para auxiliar na identificação antecipada de aeronaves nas proximidades dos limites internacionais do espaço aéreo dos EUA ( Seção AIM 6, 5-6-1). Todas as aeronaves que entram no espaço aéreo doméstico dos Estados Unidos a partir de pontos externos devem fornecer identificação antes da entrada ou saída.

Exemplificação de uma ADIZ. Imagem via FAA/USA.

Com informações do NORAD – North American Aerospace Defense Command via redação Orbis Defense Europe.

O post USAF/NORAD conduz interceptação de aeronaves russas apareceu primeiro em DEFESA TV.


Source: DefesaTV