
Dois caças F-22 e dois CF-18 do NORAD (North American Aerospace Defense Command) identificaram e interceptaram dois bombardeiros Tu-95, apoiados por um IL-78 Midas, no ADIZ (Air Defense Identification Zone*) do Alasca e do Canadá hoje dia 8 de agosto, na região das ilhas Aleutas, extremo oeste do Alaska. Os caças estavam apoiados por um E-3 Sentry, um KC-135 Stratotanker e um C-130 Tanker que forneceram abastecimento em vôo (REVO) para aumento de autonomia da missão.

A aeronave russa permaneceu no espaço aéreo internacional no mar de Beaufort apòs interceptada e em nenhum momento a aeronave violou o espaço aéreo dos Estados Unidos ou o espaço aéreo do Canadá.
“A principal prioridade do NORAD é defender o Canadá e os Estados Unidos. Os operadores do NORAD identificaram e interceptaram os aviões russos que voavam para as nossas nações “, afirmou o General Terrence J. O’Shaughnessy, Comandante do NORAD. “O NORAD está em alerta 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano.”

O que é uma ADIZ?
Zona de Identificação de Defesa Aérea ( ADIZ ); ADIZs foram estabelecidos para auxiliar na identificação antecipada de aeronaves nas proximidades dos limites internacionais do espaço aéreo dos EUA ( Seção AIM 6, 5-6-1). Todas as aeronaves que entram no espaço aéreo doméstico dos Estados Unidos a partir de pontos externos devem fornecer identificação antes da entrada ou saída.

Com informações do NORAD – North American Aerospace Defense Command via redação Orbis Defense Europe.
O post USAF/NORAD conduz interceptação de aeronaves russas apareceu primeiro em DEFESA TV.
Source: DefesaTV